Normas para Publicação

(Última atualização em 2024)

Os trabalhos devem ser enviados da seguinte forma: 02 cópias digitais, em PDF, sendo uma cópia com identificação (nome completo, filiação institucional e e-mail) e outra cópia sem identificação. A submissão do artigo/resumo expandido, em formato PDF, deverá ser encaminhada via Google Forms. 

Artigo completo: máximo de 20 páginas, incluindo as referências bibliográficas e anexos; fonte Times New Roman tamanho 12; espaçamento simples entre linhas; margens de 2,5 cm, folha de rosto contendo: título do trabalho; nome do(s) autor(es) e sua filiação institucional; resumo (em português e inglês); três palavras-chave (em português e inglês); classificação JEL; indicação da área Temática.

Resumo expandido: máximo de 5 páginas, incluindo as referências bibliográficas; fonte Times New Roman tamanho 12; espaçamento 1,5 entre linhas; margens de 2,5 cm, folha de rosto contendo: título do trabalho; nome do(s) autor(es) e sua filiação institucional; resumo (em português); palavras-chave (em português); indicação da área Temática. O resumo deve conter resultados parciais ou concluídos.

OBS.: os arquivos não podem exceder o tamanho máximo de 5 Mb.

Os membros da Comissão Científica não poderão submeter trabalhos (seja em autoria ou coautoria) para a respectiva área que façam parte.

Áreas Temáticas

Área 1 – História Econômica, Economia Política e Metodologia

Área 2 – Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e

Área 3 – Macroeconomia, Economia Monetária, Finanças e Economia Internacional

Área 4 – Microeconomia, Economia de Empresas, Economia Industrial e da
Tecnologia

Área 5 – Economia Social e do Trabalho e Demografia

Área 6 – Economia do Setor Público e Instituições

Área 7 – Áreas Afins

Orientações

Os trabalhos devem ser enviados da seguinte forma: 02 cópias digitais, em PDF, sendo uma cópia com identificação (nome completo, filiação institucional e e-mail) e outra cópia sem identificação. A submissão do artigo/resumo expandido, em formato PDF, deverá ser encaminhada via Google Forms.

1. um arquivo contendo o texto em versão integral, com a identificação de autoria, que será divulgado no site do EVENTO se o trabalho for aprovado;

2. outro arquivo, que será encaminhado à comissão científica para avaliação, no qual não deverão constar o nome do autor e coautores, sua filiação institucional ou qualquer outro elemento que permita identificá-los.

Sistema de seleção: a seleção seguirá o sistema de blind review, preservando-se o anonimato dos autores.