PIBIC-AF-IS/CNPq FA-UEM

O QUE É?

• O Programa Institucional de Iniciação Científica - PIBIC nas Ações Afirmativas – PIBIC – Af do CNPq é semelhante ao PIBIC.
  • As bolsas são destinadas exclusivamente para os alunos que ingressaram no vestibular pelo sistema de cotas sociais.
  • O discente tem direito a uma bolsa de 12 meses no valor de R$ 700,00.

QUAL O OBJETIVO?

• Estimular a inclusão de discentes cotistas em atividades de pesquisa universitária.
  • Proporcionar suporte financeiro a alunos cujo ingresso tenha ocorrido pelo sistema de cotas.
  • Aprendizagem de técnicas e métodos científicos.
  • Estimular o pensar científico e a criatividade decorrentes das condições do confronto direto com os problemas de pesquisa.
  • Auxiliar no desenvolvimento do TCC.

QUEM PODE PARTICIPAR?

• Ser aluno de escola pública, que tenha ingressado no vestibular pelo sistema de cotas sociais ou raciais sociais ou ainda por cotas indígenas.
  • Não ter mais de três reprovações e não estar inadimplente em programas de IC.
  • Ter um orientador (sem grau de parentesco)
  • Possuir currículo Lattes atualizado.
  • Não participar de mais de uma iniciação científica, concomitantemente.
  • Não ter outro curso superior ou estar no último ano.
  • Dentre outros.

SAIBA MAIS NO SITE